Automóveis Usados

Os veículos em segunda mão podem ser uma boa aposta para quem quer comprar carro, mas não quer fazer um investimento muito alto ou não tem capacidade financeira para tal.
Antes de comprar um automóvel usado deve pensar duas vezes antes de o fazer, deve ter em conta as suas necessidades e é preciso não esquecer que um automóvel acarreta custos, como o seguro, imposto de circulação, mais os possíveis arranjos no mecânico. As despesas com um carro pouco utilizado são idênticas às de um carro muito utilizado no dia-a-dia e o seu processo de desvalorização é também semelhante.
Deve fazer uma pesquisa exaustiva para encontrar o automóvel usado que mais se adeque às suas necessidades, procure informação sobre os melhores modelos e aqueles que causam menos problemas a médio prazo. Quando fizer um test-drive, certifique-se de que leva alguém consigo que perceba de mecânica, verifique se o automóvel tem ferrugem na carroçaria, amolgadelas ou mossas, deve ainda confirmar o estado dos pneus, das luzes, da pintura, a abertura de portas e do capô. No interior dê especial atenção aos estofos e ao funcionamento dos cintos de segurança. Experimente ligar o motor para verificar se existe indicação de algum tipo de avaria ou revisão no painel. Se conseguir, veja também o nível de óleo e a validade da bateria.
O mercado de automóveis usados em Portugal é enorme, encontra facilmente a Volkswagen, a Fiat, a Peugeot ou a BMW, só para mencionar algumas marcas. Para adquirir o seu automóvel usado pode recorrer a crédito ou financiamento.