DS continua a surpreender

DSA marca DS completou um ano como marca independente da casa mãe, a Citroen, e aproveitou para comemorar o aniversário com o lançamento do concept car DS E-Tense. O modelo desportivo apresenta umas arrojadas linhas inspiradas no protótipo DS Divine e está equipado com um motor elétrico de 407 cavalos de potência, mais que suficientes para levá-lo aos 100 km/h em 4,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.

Desenhado e concebido para proporcionar momentos velozes a quem tem o gosto pela velocidade no sangue, o DS E-Tense tem apenas 4,12 metros de comprimento, 2,08 metros de largura, e 1,29 metros de altura, num peso total de 1.800 quilos. Tudo isto é movido por uma surpreendente bateria de lítio, com energia suficiente para durar até 360 km em percurso urbano.

Com apenas dois lugares, o ainda protótipo foi construído sobre um chassis de fibra de carbono, suspensão dianteira e traseira independentes e jantes de liga leve de 20 polegadas. O perfil desportivo futurista continua no interior do veículo, com um volante em forma de tulipa, bancos que levaram 800 horas para serem projetados e um painel de instrumentos com acabamento em aço, onde foi instalado uma consola multimédia de 10 polegadas e inovador sistema áudio.