Está aí o novo Toyota C-HR

 

toyota-cr-hA marca japonesa confirmou no Salão Automóvel de Genebra a estreia mundial da versão de produção comercial do novo Toyota C-HR, aquela que irá constituir uma alternativa com muita importância e capaz de uma real concorrência aos já consagrados Jeep Renegade e Honda HR-V.

Em conceitos vencedores não é aconselhável promover grandes alterações. Foi o que pensaram os criativos engenheiros e os talentosos designers da Toyota ao não promoverem grandes alterações em relação ao conceito apresentado no ano passado, no Salão de Frankfurt. O C-HR manterá o estilo de coupet e o mesmo visual arrojado, com muitas curvas e vincos na carroceria, na qual se destaca a lanterna traseira em forma de boomerang e com efeito 3D.

O concept Toyota C-HR introduz um expressivo e inovador estilo/arquitetura do tipo diamante para o segmento crossover. Com linhas de tejadilho baixas e de formas arrojadas, contrasta com a carroçaria robusta que inclui aplicações que lhe conferem um aspeto forte e fiável.

Posicionado abaixo do modelo RAV4, o novo utilitário baseia-se na nova plataforma, a Toyota’s New Global Architecture, utilizada também na nova geração do Prius, naquele será o primeiro SUV da categoria a oferecer versões com motorização híbrida no mercado europeu, onde irá aparecer no segundo semestre deste ano.