Ford lança quatro novos SUV

A norte-americana Ford está a preparar a produção e respetivo lançamento, no mercado internacional, de um conjunto de quatro novos SUV em simultâneo. A revelação foi feita durante o conceituado Salão Automóvel de Chicago pelo vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford.

Num segmento que continua a crescer transversalmente em todos mercados e que apela e cativa diferentes classes sociais e idades de condutores, os quatro novos SUV da Ford vão competir diretamente com outras marcas e modelos devidamente implementados num mercado em que a construtora não tinha ainda nenhum automóvel.

Os responsáveis pelo gigante de Detroit afirmam o seu entusiasmo com a ideia, aliás bem patente pelo facto de ir de zero a quatro modelos SUV, bem como com a possibilidade de poderem oferecer diferentes opções aos consumidores que assim vão poder observar de que a forma a marca inova e é diferenciadora em diferentes caraterísticas que constituem a génese deste tipo de viaturas, num mercado por si só com muitas e variadas opções.

A marca divide o mercado dos SUV em dois tipos de consumidores, que é necessário perceber e satisfazer: os baby boomers (geração de 50/60) e a geração Millenium, para as quais acreditam vir a ter as melhores ofertas dentro das viaturas que se preparam para apresentar ao mundo ainda em 2016.