Hyundai Genesis faz concorrência à BMW

genesis_hyundaiA vontade de crescer e aumentar o seu leque de oferta automóvel para patamares superiores foi há muito afirmada pela Hyundai. Esse passo irá tornar-se uma realidade com o lançamento da divisão de luxo Genesis, a grande aposta da marca sul-coreana para fazer frente à Série 3 da BMW, acontecimento que terá lugar no mês de abril no Salão Automóvel de Nova York.

Batizado sugestivamente de New York Concept, o protótipo é descrito pelas informações veiculadas pelos audaciosos responsáveis da construtora como um modelo sedan desportivo de quatro portas que vai também servir como vai linha definitiva do padrão visual dos futuros modelos da nova marca impulsionada pela Hyundai, com um conceito que verdadeiramente encarna a elegância atlética.

Para já, e antes de se revelada ao mundo esta nova aventura da marca sul-coreana, ainda não são conhecidos mais pormenores de motorização, equipamento e design sobre o modelo de produção a colocar no mercado internacional. No entanto, existe a vontade de concretizar este projeto de forma efetiva nos próximos três anos, com o trabalho a ser pensado e executado para tal. Dentro do que foi possível descobrir, sabe-se que a plataforma a utilizar por este novo projeto, que irá ter como alvo os mercados a China, Estados Unidos e Europa, além da Coreia do Sul, será baseada numa tração traseira e dará origem a pelo menos duas outras variantes, incluindo um crossover.