Mais entretenimento a bordo dos Land Rover

O conforto, a tecnologia e outros aspetos que contribuem para o bem-estar de condutor e passageiros dos automóveis são aspetos da maior importância para que qualquer modelo seja um caso de sucesso junto de compradores e família.

Outro elemento a considerar pelas marcas tem vindo a ser o entretenimento dentro do habitáculo, em especial para os restantes ocupantes que não têm no volante a principal atenção.

A Land Rover anunciou que todos seus os modelos de produção passam a estar equipados a partir do presente ano com um novo sistema de entretenimento. O InControl Apps, que também vai estar incluído em 2017 nos modelos da Jaguar, permite aceder às aplicações já existentes no smartphone através do écran instalado no painel de instrumentos.

Entre outras inovações, conta-se além do aumento da superfície do referido écran, sensível ao toque e de fácil navegação para 8 polegadas, um novo layout, maior resolução e interface mais simples de usar, além de novas funções com comando de voz em várias línguas, incluindo o português, sistema de navegação com mapas em 2D e 3D e sistema de som de alta-fidelidade assegurado pela conhecida marca áudio Meridian. A tecnologia permite ainda a personalização de algumas funções e irá atualizar constantemente as aplicações do telemóvel.