Samsung apresenta camião segurança

A sinistralidade automóvel é uma preocupação transversal a todos os parâmetros das sociedades que têm neste tipo de veículo a sua forma mais utilizada de transporte. Apesar de muitas inovações das marcas construtoras com vista à maior segurança dos passageiros, os acidentes acontecem com mais frequência do que o desejado.

Tendo em vista a diminuição da sinistralidade rodoviária, a Samsung colocou os seus serviços tecnológicos ao serviço do setor automóvel e apresentou ao mundo o primeiro Samsung Safety Truck, um projeto tecnológico para camiões que tem como objetivo prevenir acidentes de trânsito em situações de ultrapassagem.

O Samsung Safety Truck utiliza duas câmaras frontais internas e uma plataforma de software, especificamente concebida para capturar e transmitir a imagem da estrada em frente, o que permite que os condutores dos veículos atrás da viatura pesada e que queiram ultrapassar possam avaliar com maior precisão a manobra e assim tomar as melhores decisões de condução com mais informações.

As imagens da via são projetadas através de um ecrã de grandes dimensões de alta qualidade, resistente a pó e impermeável à chuva, preparado para apresentar bons desempenhos mesmo em condições ambientais exigentes, e assim garantir uma imagem clara aos automobilistas, independentemente do tipo de estrada ou de clima, para a realização de ultrapassagens o mais seguras possível.