carros 8 lugares

Os carros de 8 lugares são o ideal para famílias grandes ou para quem trabalhe com transporte de passageiros. Ficaram conhecidos como Eurovans e são o resultado da parceria entre o grupo PSA (Peugeot e Citroen) e a Fiat. O que estas marcas pretendiam era responder à crescente procura que este segmento tinha na Europa.
A primeira geração destes monovolumes que vão dos 5 aos 8 lugares saiu em 1994, o Citroen Evasion, o Fiat Ulysse, o Lancia Zeta e o Peugeot 806, e eram mais pequenas que os monovolumes americanos, mas tinham dimensões muito semelhantes às do principal concorrente, o Renault Espace. À semelhança dos americanos tinham portas traseiras deslizantes e os modelos eram todos muito idênticos entre si, as diferenças encontravam-se ao nível de pequenos pormenores como as grelhas frontais, as jantes e os níveis de acabamentos e equipamentos. Quatro anos viriam a receber alterações como assentos individuais e removíveis atrás.
Atualmente já saiu a Segunda Geração e os novos modelos adquiriram novas denominações, à exceção do modelo da Fiat que manteve o nome Ulysse. O modelo da Citroën recebeu a nova denominação transversal a toda a gama de veículos de passageiros, chamando-se agora C8. A Peugeot assumiu naturalmente o nome 807, já a versão da Lancia denomina-se agora de Phedra.
O mercado de usados de carros de 8 lugares em Portugal é bastante pequeno, incidindo particularmente no Citroen C8. Para adquirir o seu pode recorrer a várias opções de crédito ou financiamento.

Fiat Ulysse