carros a credito

Na altura de escolher um crédito para adquirir o seu carro, são muitas as opções que deve ter em conta, bem como saber que nem todos os créditos se destinam à aquisição de um carro usado, quase todos eles só se destinam a carros novos.
O crédito automóvel é o crédito a ter em conta se pretende adquirir um carro usado, podendo também optar pelo crédito pessoal. Apesar das suas taxas pouco competitivas relativamente a outras formas de pagamento é o crédito de mais fácil acesso pois ninguém lhe pergunta qual a sua finalidade, pode utilizá-lo no que quiser. Além disso pode usufruir de prazos bastante alargados que variam entre 1 e 10 anos, pagando assim uma prestação mais baixa, apesar de desta forma já pagar um valor muito alto de juros por dilatar muito o prazo do empréstimo.
O leasing destina-se unicamente à aquisição de carros novos e trata-se de um contrato entre um banco e um cliente, no qual o banco cede a utilização do veículo por um determinado período de tempo mediante o pagamento de uma renda.
O ALD (Aluguer de Longa Duração) à semelhança do leasing também se destina unicamente a carros novos. O prazo do contrato varia entre os 12 e os 60 meses, havendo a possibilidade de fazer uma entrada inicial até a um máximo de 60% do valor do carro, de forma a diminuir o valor das prestações ou o prazo contratado. O valor da prestação é fixo, pois nesta modalidade não está sujeito a taxas de juro variáveis.