carros americanos

As marcas de automóveis norte-americanas já foram líderes no fabrico e distribuição de viaturas a nível mundial mas com muitos altos e baixos. Entre 1890 e 1930 existiam mais de 1800 fabricantes de automóveis na América do Norte, mas a competição e as crises ditaram o fim de muitas delas. A indústria automobilística americana foi responsável por carros míticos, como foi o cado do Shelby Cobra.
Atualmente os carros produzidos nos Estados Unidos da América voltaram a ser de grande qualidade, desse carros elétricos a todo um novo conceito de conceção de carros desportivos. As marcas de carros americanas são procuradas devido ao seu excelente desempenho e design bem conseguido.
É o caso de marcas como a Ford, a marca americana mais vendida dos Estados Unidos, tendo-se tornado líder no fabrico de carros tipicamente americanos a nível mundial graças ao seu design inovador, preço reduzido e grande variedade de gamas, a Chevrolet, uma das marcas da gigante General Motors, pela sua qualidade e estilo, a Cadillac, outra marca da GM, foi a única marca de automóveis norte-americana a ganhar o prestigiado prémio britânico, Troféu de Dewar, o que prova a qualidade e distinção da empresa, a Chrysler, que é a terceira marca de carros americanos em Portugal e a Dodge, conhecida pela sua versatilidade.
O mercado de usados de carros americanos em Portugal é grande graças à Ford e aos muitos Focus e Fiesta que encontra facilmente e à Chrysler. Para adquirir o seu pode recorrer a crédito ou financiamento.

The new Cadillac Elmiraj Concept is a design vision for a four-seat coupe with presence and poise, 205-inches in length. Taking up from where the memorable Ciel Concept left off, Elmiraj is a statement of pure luxury and performance with a purposeful character and proportion.