Carros de luxo

Carro de luxo é um termo informal presente na indústria automobilística para designar automóveis de renome mundial e alto valor de mercado. O termo sugere veículos com padrão elevado em comparação aos demais modelos de um mesmo fabricante. Também é conhecido como “Segmento F”, uma vez que o termo “E” destina-se a automóveis executivos.
Atualmente, o termo “carro de luxo” aplica-se a qualquer veículo (sedan, coupé, conversível) de alto padrão e muito valorizado no mercado, no qual foram desenvolvidas as últimas novidades na indústria. As principais construtoras deste género de carro são a Rolls-Royce, a Bentley, a Audi ou a Mercedes-Benz.
O Bentley Mulsanne, por exemplo, que vai na sua segunda geração, é considerado um dos carros mais luxuosos do mundo e também um dos mais fortes. Pesa quase duas toneladas, possui uma transmissão de oito marchas, tem um motor V8 e pode chegar dos 0 aos 100km/h em 5.3 segundos. O Mercedes-Benz CLA é um coupé de quatro portas que se apresenta como uma afirmação de influências avantgarde e desportivas no segmento executivo e cujos materiais de elevada qualidade trabalhados à mão garantem que o veículo se enquadra na definição de coupé de luxo. E, como se os carros de luxo não fossem luxuosos o suficiente, há sempre a hipótese de personalizá-los, tanto ao nível do interior como do exterior, aumentando o requinte.
O mercado de usados de carros de luxo em Portugal é mediano mas consegue encontrar várias marcas e alguns modelos. Para adquirir o seu pode recorrer a crédito ou financiamento.

Mulsanne