Carros economicos

Os carros a diesel são reconhecidamente mais económicos que os carros a gasolina, no entanto existe muita gente que se recusa a comprar um carro com este combustível. São muitas as opções de carros económicos, sejam eles a gasolina ou a gasóleo.
Para quem não acha importante o combustível usado as opções são muitas, desde o Alfa Romeo MiTo, cujo motor é o mesmo do Fiat Punto, o Renault Mégane III, a terceira geração do modelo existe nas versões hatchback, coupé e carrinha e todas estão entre as mais económicas à venda em Portugal, o Volkswagen Polo 1.2l TDI BlueMotion Technology, a versão mais eficiente da gama da marca alemã e consegue um lugar nos dez carros mais eficientes à venda em Portugal ou o Smart ForTwo Cabrio CDI Pure, um carro que dispensa apresentações uma vez que durante muito tempo foi mesmo o carro mais económico à venda em Portugal.
Para quem prefere carros a gasolina, também há algumas escolhas. Por exemplo o citadino Toyota iQ2 1.33 VVT-i, o Seat Mii, o Fiat Punto 0.9 Twinair, é graças ao motor 0.9 Twinair que, recebeu o Prémio de Melhor Motor Novo em 2011, este carro se encontra entre veículos os mais económicos a gasolina ou o Nissan Micra 1.2 DIG-S.
As marcas ditas mais comuns lideram as listas de carros económicos, é o caso da Citroen, da Opel, da Renault ou da Ford. O mercado de carros económicos em Portugal é relativamente grande e para adquirir o seu pode recorrer a crédito ou financiamento.