carros hibridos

Um veículo híbrido é a combinação de um carro com motor a gasolina ou diesel mais um motor elétrico. Este tipo de automóvel tem um motor de combustão interna eficiente, uma caixa de mudanças automática, e o seu depósito de combustível (gasolina ou gasóleo), e por sua vez um motor elétrico com as suas baterias recarregáveis. Pode funcionar com um só motor, ou com os dois ao mesmo tempo, dependendo da potência necessária. A velocidades baixas é possível usar apenas o motor elétrico para mover o carro. O sistema elétrico é responsável por gerir automaticamente e decidir quando os dois motores devem entrar em funcionamento.
A Toyota, por exemplo, afirma que com o Yaris híbrido, o Auris híbrido ou o Prius, não precisa de recorrer a cabos nem tomadas e quando a bateria estiver num nível baixo, o motor a gasolina carrega-se novamente, além de que sempre que carregar no travão, a energia é reciclada para carregar a bateria.
Num híbrido não há chave nem barulho, basta carregar no botão Start. Com uma condução suave, os híbridos deslocam-se na perfeição em qualquer trajeto, dentro ou fora da cidade, além de pouparem o ambiente e estimularem uma condução mais segura. Estima-se que nos próximos dois anos, venha-se a assistir à chegada de uma série de novos modelos híbridos em todo o mundo.
O mercado de usados de carros híbridos tem um tamanho considerável. Para adquirir o seu, seja um Peugeot 508 ou um Ford Fusion Hybrid, pode recorrer a crédito ou financiamento.