Audi

A Audi, fundada em 1909 pelo engenheiro August Horch, tem uma história rica e complexa que se traduz em quase um século de fusões, dissociações e visões de futuro. Aproveitando o boom pelo qual a Alemanha atravessou no século XIX, quatro empresas com origens diferentes (Wanderer, Horch, DKW e Audi) direcionaram as suas produções para veículo automotivos.
A produção de veículos começou em pequena escala, uma vez que o seu fundador acredita que a empresa deveria investir em automóveis bons e fortes, mas a marca rapidamente ganhou prestígio. As “estrelas” da época eram os seus carros de corrida de 16 cilindros e as limusines de luxo. Quando a Segunda Guerra Mundial eclodiu o fabrico de carros acabou por ser interrompido.
Só décadas depois a Audi viria a ressuscitar pelas mãos da Volkswagen AG e o primeiro automóvel com a marca Audi foi lançado, o sucesso desse e dos modelos que se seguiram foi tanto que a exportação para o mercado norte-americano não tardou. E após a queda do muro de Berlim alcançou vendas recordes.
A utilização de alumínio nas carroçarias do Audi Quattro Spyder e Audi Avus Quattro preparou o caminho para a utilização deste material em grande escala nos modelos da marca. Entre os modelos mais conhecidos estão o A8, o A4, o A3, o A7 Sportback ou o R8, o superdesportivo de dois lugares da marca,
O mercado de usados em Portugal é bastante grande, bem como a quantidade de modelos e os intervalos de preços. Para adquirir o seu pode recorrer a crédito ou financiamento.

Audi