Bentley Usados

O mercado de Bentley usados da marca em Portugal é muito pequeno, mas com várias opções de escolha, até para quem procura um clássico. Para adquiri-lo pode recorrer a crédito ou financiamento.

A Bentley Motors Limited foi fundada em 1919 pelo engenheiro britânico apaixonado pela velocidade e pelos motores de combustão interna, Walter Owen Bentley. Apenas cinco anos após a sua fundação a marca ganhou, pela primeira vez, as 24h de Le Mans, feito que viria a repetir mais cinco vezes (sendo quatro delas consecutivas).
Com a grande depressão a Bentley viria a ser comprada pela Rolls-Royce, um dos seus principais competidores da época além da Bugatti, cujo peso e elegância contrastavam com a robustez e durabilidade da Bentley. A Rolls-Royce viria a inserir as linhas da Bentley nas suas, de modo que os Bentley fossem apenas um Rolls-Royce mais barato. E isto durou até a década de 80, altura em que a Bentley voltou a ter uma linha própria.

Nos anos 90 o controle da marca passaria para as mãos da Volkswagen, altura em que o Continental GT foi lançado como substituto do Continental R e T, um grand tourer – a especialidade da marca -, equipado com motor W12 bi-turbo de 552 cavalos, o primeiro motor de 12 cilindros na história da marca. A maior curiosidade deste modelo é ter o maior disco de freio de um modelo em série em produção. O Mulsanne, o Flying Spur, o Grand Convertible ou o Bentayga são outros modelos recentes da marca.

 

Bentley Usado Portugal