BMW Usados

O mercado de BMW usados em Portugal é bastante grande tal como a oferta de modelos. Para adquirir o seu pode recorrer a crédito ou financiamento.

A BMW (Bayerische Motoren Werke), sigla que em português significa Fábrica de Motores da Baviera, foi fundada em 1916 por Karl Rapp e Gustav Otto com o objetivo de produzir motores para aviões. Com a assinatura do tratado de Versalhes após a Primeira Guerra Mundial, que proibiu a construção dos mesmos, a BMW virou-se para a produção de bicicletas e mais tarde ao fabrico de automóveis.

A Segunda Guerra traria a destruição quase total da sua fábrica e a marca viu-se impossibilitada de continuar a produzir, tendo-se virado para a reparação de veículos de guerra e ao fabrico de peças suplentes para esses mesmos veículos. Mais tarde viria a tornar-se num símbolo do período de reconstrução do pós-guerra com o bem-sucedido BMW Isetta ou com o 507 Roadster, um dos mais belos automóveis de todos os tempos e apreciado pelo músico Elvis Presley.

Seguiram-se os primeiros modelos elétricos, a adoção do sistema de freios ABS na produção em série, os roadster, os utilitários desportivos e uma série de veículos compactos. Mais recentemente, a construtora alemã tem apostado na linha i, sinónimo de carros elétricos visionários e design inspirador. Entre os modelos mais conhecidos da marca estão o Z3, o Z4, o Z8, X5, C1 ou o i8, nome que gerou algum problema nos países de língua inglesa por se parecer com “I hate” (eu odeio).

BMW Usados Portugal