Chrysler Usados

O mercado de Chrysler usados em Portugal é pequeno, mas consegue encontrar vários modelos e de vários anos, os quais pode adquirir recorrendo a crédito ou financiamento.

Walter Percy Chrysler fundou a Chrysler em 1923 e logo no ano seguinte redefiniu o conceito de carros de passeio ao apresentar o Chrysler Six, o primeiro veículo da sua marca e que incluía um motor de seis cilindros, além de freios hidráulicos nas quatro rodas como equipamentos de série.

A empresa cresceu muito rapidamente e com apenas dois anos já tinha mais de 3.800 concessionários só nos Estados Unidos da América, comprando pouco depois a Dodge. Em plena Depressão a Chrysler apresentou um dos automóveis mais inovadores de todos os tempos, o Airflow, o primeiro carro a levar o design do automóvel para o futuro, cujas características passavam pelos princípios aerodinâmicos.

Após ultrapassar grandes dificuldades financeiras, a Chrysler lançou o LeBaron, com base na plataforma k-car, que foi um sucesso entre os amantes dos carros conversíveis, levando a marca a fazer uma limusine baseada nessa plataforma.

Sob o mote “if you find a better car, buyt it” (se encontrar um carro melhor, compre-o), seguiram-se modelos como o Voyager, o Cirrus, o Concorde, o Sebring Convertible ou o LHS. A fusão com a Daimler-Benz AG acabou por ser inevitável após nova crise financeira e apesar desta fusão ter originado modelos como o 300M ou o PT Cruiser, não viria a durar muito e hoje é a Fiat que detém a marca.

Chrysler Usados