Citroën Usados

O mercado de Citroen usados em Portugal é extenso e, por isso, é fácil encontrar os vários modelos da marca, do Saxo ao Berlingo. Para adquiri o seu pode recorrer a opções de crédito ou financiamento.

André Citroën começou por construir armamento para a França durante a Primeira Guerra Mundial e só em 1919 é que se dedicou ao fabrico de automóveis e fundou a construtora francesa Citroen.

O logótipo da marca, ainda hoje um ícone de sucesso, tem também origem no passado de André uma vez que foi numa viagem à Polónia (em 1900) que descobriu um procedimento de fabrico de engrenagens em forma bihelicoidal designada de “Duplo Chevron”, origem dos dois V’s sobrepostos usados ainda hoje pela Citroën.

Desde cedo a marca começou a impressionar o mundo, o modelo Traction Avant integrava três novas características: estrutura monobloco, tração frontal e suspensão independente no eixo da frente. Passados uns anos a Citroen comprava a marca italiana de carros desportivos Maserati desta parceria nasceu o GT SM, projetado para substituir o lendário DS, mais conhecido por boca de sapo, que devido à crise energética foi banido do mercado.

O célebre 2CV é descontinuado no início dos anos 90 e dá-se início aos modelos com a sigla C, como o C2, o C3, C4 e C5. Atualmente a Citroën continua a apostar num design arrojado que permite aos modelos subsistirem durante décadas no mercado automóvel permanecendo atuais. Ainda que reestruturada, a linha DS é a prova desta mesma imortalidade dos modelos Citroën.

Citroen