Dacia Usados

O mercado de dacia usados da marca em Portugal é algo pequeno e a escolha de modelos não é muito grande, mas para adquiri o seu pode recorrer a várias opções de crédito ou financiamento.

A Dacia foi a primeira construtora automóvel romena surgiu em 1966 mas só dois anos depois foi construída a fábrica principal já com o nome Dacia.

O primeiro acordo com a Renault data de 1966 e foi celebrado com o objetivo de produzir o R16 que, apesar de tudo, acabou por não ir para a frente. Desta forma, o primeiro modelo produzido pala marca Romena acabou por ser o Dacia 1100 dois anos depois. Este modelo era muito semelhante ao Renault 8 uma vez que a empresa fabricava veículos Renault sob licença. Até 1972 venderam-se cerca de 44.000 unidades do Dacia 1100.
A necessidade de atualizar o design dos automóveis da marca chegou com o Dacia Nova que, infelizmente, deixava muito a desejar no que ao design diz respeito. Após uma parceria que já durava há quase 30 anos a Renault viria a adquirir a empresa, lançando modelos como o Logan ou o Duster, ambos provas do sucesso da parceria franco-romena.

Com a aquisição da marca Dacia, a Renault reforçou assim a sua presença no mercado automóvel atingindo o objetivo de 4 milhões de veículos vendidos em 2010. A Dacia é assim o pólo de desenvolvimento do grupo Renault na Europa Central e Oriental. A sua missão é produzir modelos modernos, robustos e económicos.

Dacia