Daewoo Usados

O mercado de Daewoo usados da marca em Portugal é praticamente inexistente e o único modelo que encontra é, precisamente, o Matiz, de diversas cores e a diversos preços. No entanto, se este é o seu carro de eleição pode adquiri-lo mediante várias opções de crédito ou financiamento.

O Daewoo Group foi fundado por Kim Woo-jung em Marcço de 1967 e inicialmente concentrou-se na produção têxtil porque obtinha grande margem de lucro, com o avançar dos anos a concorrência foi-se tornando cada vez maior e o Governo sul coreano decidiu concentrar os seus esforços na engenharia mecânica, na construção de navios e em iniciativas militares, forçando a marca a enveredar pela construção de navios e apesar da reticência inicial do seu fundador, não demorou até que a marca tivesse sucesso.

E aproveitou esta fase para crescer e fazer alguns contratos com o mercado americano e com empresas europeias, chegando a produzir e a exportar helicópteros civis e aviões, que tinham sucesso devido aos braços baixos resultados de uma mão-de-obra barata. Chegou mesmo a ser considerada a sétima maior exportadora de carros do mundo e a sexta maior construtora.

A crise financeira asiática levou a que a Daewoo, o segundo maior conglomerado da Coreia, falisse em 1999 deixando uma dívida de milhares de milhões. A empresa foi reorganizada e atualmente pertence à Tata Motors. Os modelos mais conhecidos da marca são o sedã Espero e o Daewoo Matiz, cuja segunda geração é o Chevrolet Spark, um sub-compacto fabricado pela General Motors.

Daewoo