Daihatsu Usados

O mercado de Daihatsu usados em Portugal é muito reduzido e os poucos que existem incidem especialmente em dois modelos, o Terios e o Sirion, para adquirir o seu pode escolher uma das várias opções de crédito ou financiamento.

A construtora japonesa começou em 1907 com o nome Hatsudoki Seizo Co. pelas mãos de dois professores da Universidade de Osaka, Yoshinki e Turumi, para produzir e vender motores internos de combustão e só em 1937 viria a produzir o seu primeiro automóvel de quatro rodas, o modelo FA. Uns anos depois a empresa viria a chamar-se Daihatsu.

Foi a primeira construtora nipónica a exportar veículos para o Reino Unido iniciando, assim, a sua expansão internacional. Acabou comprada pela Toyota nos anos 90 e a evolução não tem parado. Em 2002 a construtora desenvolveu o primeiro catalisador inteligente, diminuindo significativamente a emissão de gases poluentes nos seus automóveis.

No seu centenário lançou no mercado um novo posicionamento acompanhado pelo slogan “Innovation for Tomorrow” (inovação para o amanhã). O seu ponto forte são os automóveis compactos adaptados ao modo de vida dos japoneses e às suas estreitas ruas.

Apesar da sua longa história, a marca mostra que a sua competitividade não ficou no passado, travando uma feroz disputa com a Suzuki pela liderança do mercado de automóveis de pequeno porte. O seu foco atual é a produção de carros destinados a deficientes físicos e idosos. Os modelos populares como o Mira, o Atre e o Tanto são acompanhados de inúmeros acessórios e equipamentos especiais.

Daihatsu