Dodge Usados

O mercado de Dodge usados em Portugal é bastante pequeno e isso reflete-se nos preços, no entanto, para adquiri o seu pode recorrer a várias opções de crédito ou financiamento.

Em 1897 os irmãos John e Horace Dodge receberam a primeira patente para fabricar componentes para bicicletas, anos depois decidiram vender essa empresa e com o dinheiro inauguraram uma pequena oficina para produção de peças de fogão, o que não viria a durar muito, seguindo-se a produção de peças para a indústria automobilística.
Após 11 anos a fornecerem a Ford, resolveram desenvolver e construir o seu próprio automóvel e o primeiro Dodge chamou-se Old Betsy e ainda tinha o logotipo antigo, dois triângulos azuis e brancos lembrando a estrela de David.

Depois da morte dos seus fundadores, a compra pela Chrysler, e o fim da Segunda Guerra Mundial a marca apostou na modernização da imagem dos carros, caracterizada por rabo de peixe, para-brisas abaulados e fechos de portas embutidos. Desde essa altura foram muitos os lançamentos da Dodge, do Hemi V-8, passando pelo Charger, um muscle-car, ou seja, um carro com grande potência equipado com motores V8, ao mítico Viper, o superdesportivo com motor v10 inspirado no AC Cobra e que teve quatro gerações (e o motor da última foi feito com alguma ajuda externa da McLaren), o Neon, o campeão de vendas da marca ou o Stratus, um sedã de porte médio grande que esbanjava conforto. Atualmente e à semelhança da Chrysler é propriedade da construtora italiana Fiat.

Atualmente e à semelhança da Chrysler é propriedade da construtora italiana Fiat.

Dodge