Ferrari Usados

O mercado de Ferrari usados em Portugal não é, de todo, grande, mas consegue encontrar alguns modelos que podem ser adquiridos mediante crédito ou financiamento.

Já se chamou Scuderia Ferrari e foi fundada por Enzo Ferrari em 1929. No início a empresa apenas patrocinava pilotos e carros de corridas e só em 1946 é que deu início à sua produção independente com o primeiro modelo de estrada, o 125 Sport. O nome Ferrari veio com o final da Segunda Guerra Mundial e a queda do regime de Mussolini.

O famoso símbolo é um cavalo negro que tinha quatro patas e agora tem duas, empinado num fundo amarelo, sempre com as letras S F de Scuderia Ferrari. O cavalo era originalmente o símbolo do Conde Francesco Baracca, um lendário ás da força aérea italiana durante a Primeira Guerra Mundial.

Uma das imagens de marca da Ferrari é a sua cor, o vermelho de corrida, a qual começou a ser utilizada nos anos 20, altura em que a entidade que viria a ser chamada de FIA, impunha que as marcas italianas teriam de apresentar a cor vermelha.

Até ao final da década de 50 a marca passou por um período áureo sobretudo devido à acumulação de vitórias na Fórmula 1. Em 1987 lançou o F40, o carro de estrada mais rápido do mundo. Um ano depois, a Fiat aumentou a sua posse sobre a Ferrari. Entre os modelos conhecidos está o Ferrari Enzo, o California ou o La Ferrari, o primeiro híbrido moderado da marca.

Ferrari