Fiat Usados

O mercado de Fiat usados em Portugal é mediano e incide, essencialmente, na nova versão do Fiat 500, com preços que ficam abaixo dos 20 mil. Para adquiri o seu pode recorrer a crédito ou financiamento.

A construtora Fiat, acrónimo de Fabbrica Italiana Automobili Torino, foi fundada em 1899 por um grupo de ricos empresários, entre eles Giovanni Agnelli, Lodovico Scarfiotti e o Conde Brecherasio di Cocherano, com a intenção de concorrer com a indústria automobilística francesa e desenvolver grandes inovações para carros de corrida.
No entanto, um dos fundadores resolveu dar outro rumo aos planos iniciais da empresa, já que o seu interesse era apostar numa linha de produção em massa e isso permitiu lançar as bases do que hoje é um dos maiores complexos industriais do mundo.

Ao longo dos anos a Fiat produziu camiões, locomotivas, ambulâncias, metralhadoras e até motores para submarinos. Com o término da Segunda Guerra Mundial veio o crescimento desenfreado da marca bem como inúmeros lançamentos, desde o 1100B, 1500D e 500B, o 124, que ganhou o título de carro do ano, o Panda e o Uno, dois dos carros mais populares da marca, o Punto, um dos carros mais vendidos da Europa ao Cinquecento.
A Fiat adquiriu a Lancia, a Maserati, a Alfa Romeo, a Ferrari e a Chrysler, cuja união resultou na partilha de tecnologia com as marcas do grupo americano: Chrysler, Dodge e Jeep. Os mais recentes lançamentos da marca foram o Novo Uno, com cinco versões diferentes e o Novo Onix.

Fiat