Ford Usados

O mercado de usados em Portugal é muito grande e consegue encontrar facilmente modelos como o Fiesta, o Focus, o Fusion, o Mondeo ou o KA, podendo recorrer a opções de crédito ou financiamento para adquirir o que preferir.

A Ford Motor Company foi fundada em 1903 por um grupo de doze investidores dos quais constavam John Dodge e Horace Dodge (que sairiam da Ford e fundariam a Dodge) e Henry Fordo, o que mais se destacava e que em menos de três anos se tornou presidente da empresa.

O sonho idealizado por Ford de construir um automóvel de preço acessível, fiável e eficiente, concretizou-se com a chegada do modelo T, o antecessor do modelo A, o primeiro carro com o vidro para-brisas temperado para maior segurança. A tecnologia não demorou a aparecer na marca que, 20 anos depois, incluía inovações como grade frontal e os primeiros cintos de segurança dos bancos traseiros. Tendo nascido, pouco depois, o mítico Ford Mustang.

Destaque para a década de 70 em que surge a primeira geração do Ford Fiesta, ainda hoje um modelo bem-sucedido. Os anos 80 e 90 confirmam o crescimento da empresa, alcançado por via da compra de outras marcas, tais como a Land Rover, Jaguar, Volvo ou Mazda, que vieram contribuir para que a Ford se tornasse uma empresa ainda mais global, embora parte delas tenham sido revendidas mais tarde devido à contração dos principais mercados ocidentais. Atualmente a empresa ainda permanece na família sendo presidida pelo bisneto de Henry Ford.

Ford Usados