GMC Usados

O mercado de GMC usados em Portugal é bastante reduzido, até porque não é um carro comum nas estradas portuguesas, e os modelos que consegue encontrar passam pelo Sierra, pelo 3500 e o 1500. Poderá adquirir o seu mediante várias opções de crédito ou financiamento.

A história da GMC começou em 1901 quando os mecânicos americanos Max e Morris Grabowski desenvolveram um dos primeiros, mais avançados e mais modernos camiões comerciais da altura.

O número de vendas foi aumentando bem como o tamanho dos camiões produzidos, passaram para os de uma tonelada e para os de 2,5 toneladas. O sucesso atraiu a General Motors que viria a comprar a empresa apenas oito anos após a sua formação.

Durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, a GMC dedicou-se à produção de veículos militares, sendo que durante a segunda guerra contribuiu com boa parte da frota de apoio do exército americano nos campos de batalha.

O período pós-guerra veio solidificar a marca como uma das maiores fabricantes de camiões do mundo e os anos 80 trouxeram uma reformulação da linha e dos modelos através do lançamento de pick-ups, carrinhas e camiões leves extremamente versáteis e resistentes. Atualmente e apesar da crise financeira pela qual passa a GM, a GMC foi uma das marcas das quais a gigante americana não abriu mão, já que continua a ser uma das mais importantes do grupo e é considerada uma peça fundamental para a recuperação da empresa, não produzisse ambulâncias, SUVs e até camiões de combate a incêndios.

GMC