Hummer Usados

O mercado de Hummer usados é extremamente pequeno e os preços dos carros são altos, havendo, contudo, a opção de recorrer a crédito ou financiamento para o adquirir.

A história do Hummer começou em 1979 com a necessidade de desenvolver uma unidade móvel de múltiplo uso e alta mobilidade, para satisfazer os mais altos padrões do exército norte-americano. O carro precisava de ser robusto e deveria durar, no mínimo, 12 anos sob as condições climatéricas mais extremas.

No início dos anos 90 tinham sido vendidos ao exército 150 mil veículos. Após a concretização do sucesso na área militar, para a qual a sua atuação na Guerra do Golfo foi crucial, a empresa iniciou o trabalho de design do Hummer destinado ao mercado civil e em 1992, o primeiro civil adquiriu um Hummer com um design mais urbano e luxuoso dando início à produção em série do modelo e tendo como um dos primeiros clientes o ator Arnold Schwarzenegger.

A aquisição por parte da General Motors veio com uma alteração no nome do modelo que ficou Hummer H1 ganhando rapidamente várias versões e, talvez devido ao marketing agressivo ou às suas 3,1 toneladas, pneus avantajados que escalam barrancos e comportam-se como um tanque, tornou-se no favorito de muitas celebridades de Lebron James a Hugh Hefner e Mike Tyson.

A crise fez com que os consumidores olhassem para a Hummer como um desperdício de gasolina e a marca foi extinta, havendo só os centros de manutenção e serviços para os carros da marca.

Hummer