Hyundai Usados

O mercado de Hyundai usados em Portugal é relativamente grande e há a opção de recorrer a crédito ou financiamento.

A Hyundai Motors Company foi fundada na Coreia do Sul, em 1967, por Chung Ju Yung, que 20 anos antes já tinha fundado a Hyundai Engineering and Construction Company, que desde o seu surgimento tornou-se num dos maiores conglomerados empresariais da história da Coreia e um exemplo a seguir no que à expansão diz respeito, da sua oferta de serviços fazia parte a construção habitacional, naval, eletrónica e até serviços financeiros.

O primeiro modelo da marca foi o Pony, o qual utilizava tecnologia Mitsubishi, como o motor, a transmissão e a suspensão e também foi o primeiro carro a ser exportado. No entanto, o primeiro motor de fabrico próprio só chegaria em 1991, o Alpha, tendo lançado outro propulsor, o Beta três anos depois. Seguiram-se modelos como o Accent (com motor Alpha e um grande sucesso de vendas), o Tiburon, o Sonata III e o luxuoso Dynasty.
A crise viria resultar numa fusão entre a Hyundai e a Kia que, até hoje, continuam a produzir os seus produtos separadamente e concorrem uma com a outra, nem os motores nem os carros produzidos são os mesmos. Apesar dessa separação a Hyundai Kia Automative Group é a segunda maior fabricante de carros na Ásia e a quarta maior do mundo.

No ano passado a marca lançou o Hyundai Sonata, o primeiro carro equipado com o sistema operacional da Google, o Android Auto.

Hyundai