Jaguar Usados

Como é comum nas marcas de luxo, o mercado de Jaguar usados em Portugal não é muito grande, mas encontram-se várias opções de modelos, desde os clássicos aos mais recentes, bem como um espectro muito grande de preços, havendo a possibilidade de recorrer a crédito ou financiamento.

A Jaguar foi fundada em Inglaterra, em 1922, por Sir Williams Lyons e William Walmsley como “Swallow Sidecar Company”, nome que se devia ao fabrico exclusivo de sidecars. Durante o pós-guerra e para evitar conotações com as forças opressivas SS, a empresa decidiu alterar o seu nome para “Jaguar Cars Ltd”.

A Jaguar começou a deixar a sua marca quando produziu uma série de carros desportivos bem-sucedidos, como o XK120 ou o E-Type. Tendo, posteriormente, ganho cinco vezes as 24h de Les Mans.

Após ter perdido a independência durante uns anos, viria a recuperá-la quando Margaret Thacther privatizou a empresa. A cargo de Sir John Egan, a marca conheceu uma prosperidade que nunca tinha conhecido antes, fruto do controlo de qualidade, da inexistência de atrasos nas entregas e do aumento da produtividade.

A Ford viria a assumir o controlo da empresa e durante esta fusão, que durou quase 20 anos, resultaram modelos como o S-Type e X-Type. Atualmente a marca é subsidiária da indiana Tata Motors que é a responsável por modelos como o XE, o F-Type ou o XJ. Este ano é aguardado o lançamento do segundo crossover da marca, o F-Pace, que se sabe que terá muito do seu antecessor, o C-X17.

Jaguar