Jeep Usados

O mercado de Jeep usados em Portugal tem as suas limitações, mas tal não significa que haja pouca escolha no que aos modelos diz respeito, nem de muita oscilação de preços, existindo sempre a possibilidade de recorrer a crédito ou financiamento.

A Jeep, uma marca da American Automobiles, nasceu devido às necessidades do esforço de guerra americano e é o construtor americano mais antigo em veículos todo o terreno. Os primeiros modelos pautaram-se pela leveza e aptidão, mas com as necessidades sociais a sofrerem grandes alterações nas décadas seguintes, os modelos acabaram por acompanhar essas mudanças o que fez com que surgissem veículos de índole comercial e de lazer.

O sucesso da Jeep demonstra-se através da quantidade de marcas que o tentaram imitar, inclusive a Mitsubishi e a Toyota. O Museu de Arte Moderna descreveu o carro como sendo uma obra de arte de design funcionalista e exibe-o periodicamente como parte da sua coleção.

A marca tem passado por muitas mãos, da Renault à Chrysler e entre os modelos mais conhecidos estão o Jeep Wrangler e o Cherokee, que é um dos maiores sucessos da marca e foi, até ao início de 1988, o único SUV compacto disponibilizado em duas e quatro portas. O ponto forte da marca sempre foi a capacidade do veículo fora da estrada e os seus eixos duradouros, fortes e articulados.

Atualmente, já com mais de 70 anos de existência, a marca continua a apostar nas propriedades dos modelos todo-o-terreno aliadas à elegância dos SUV. O mercado de usados da marca em Portugal tem as suas limitações, mas tal não significa que haja pouca escolha no que aos modelos diz respeito, nem de muita oscilação de preços, existindo sempre a possibilidade de recorrer a crédito ou financiamento.

Jeep