Kia Usados

No que ao mercado de Kia usados em Portugal diz respeito, a oferta não é muito reduzida e há alguns modelos, havendo a opção de recorrer a crédito ou financiamento.

A história da sul coreana Kia começou em 1944 como construtora de tubos de aço e peças para bicicletas. Após essa fase inicial a empresa começou a construir bicicletas na íntegra, passou para as motas e só mais tarde enveredou na construção de automóveis.

Apesar da reestruturação de que foi alvo devido a dificuldades financeiras, a Kia apostou na produção de veículos comerciais e os modelos Bongo e Ceres vieram provar que foi uma aposta ganha. As marcas começaram a interessar-se pela Kia, numa primeira fase foi Mazda e depois surgiu o interesse da Ford, parceria que proporcionou à marca uma rápida evolução em termos de desenvolvimento tecnológico.

Com a mudança de nome para KIA MOTORS veio também o interesse em conquistar o mercado internacional e tal acabou por se concretizar com o lançamento do Sephia e do SUV Sportage. Não satisfeitos com a designação, voltaram a mudá-la para Kia Motors Corporation precisamente no ano em que a marca começou a ser comercializada em Portugal, 1994.

A bancarrota chegou e com isso a compra por parte da Hyundai e isso trouxe várias mudanças, nomeadamente a nível do design e da cor do logótipo e do novo look da grelha dianteira designada de “rosnar do tigre” que, a avaliar pelo sucesso dos mais recentes lançamentos, Sportage e Rio, era do que a marca precisava.

Kia