Lamborghini Usados

O mercado de Lamborghini usados em Portugal como seria de esperar é mínimo e os preços são elevados. Quem compra um Lamborghini fá-lo sobretudo pelo caráter icónico dos seus modelos, havendo várias opções de crédito ou financiamento.

O começo da Lamborghini em carros, é a prova de que ser vingativo pode não ser um defeito. Ferruccio Lamborghini, um rico construtor de tratores e fazendeiro, era um apaixonado por carros velozes e por isso detentor de um Ferrari 250 GT. Este não gostou da resposta torta de Enzo Ferrari quando se dirigiu ao mesmo para reportar um persistente defeito ao nível da embraiagem do seu carro, recebendo como resposta que não passava de um agricultor que não percebia nada de carros. Ferruccio prometeu que iria mostrar como se fazia um desportivo e cumpriu.

O primeiro modelo da marca foi o 350 GTV, seguido do Miura 1440, o primeiro nome de touro dado a um Lamborghini, ao qual se seguiriam vários como o Urraco, Islero, Diablo, Gallardo, Huracan ou Aventador. Isto porque o seu fundador era descendente de toureiros e um aficionado das touradas, além de ser do signo Touro.
Pode parecer impossível mas a Lamborghini foi à falência, tendo sido comprada pela Fiat, posteriormente pela Chrysler, parceria da qual sairia o Diablo, um dos modelos de maior sucesso da marca italiana, e por fim foi a Audi que voltou a salvá-la da bancarrota. Os resultados fizeram-se notar e a prova disso são os mais de 2500 automóveis que a Lamborghini vendeu em 2014.

Lamborghini