Lancia Usados

O mercado de Lacia usados em Portugal não é dos maiores, mas é possível encontrar dos clássicos a modelos mais atuais, havendo a possibilidade de recorrer a opções de crédito ou financiamento.

A Lancia é uma das mais antigas e famosas fabricantes de automóveis da Itália. Foi fundada em 1906 pelos pilotos de corridas da Fiat e amigos Vicenzo Lancia e Claudio Fogolin. Desde os seus primórdios a marca começou a traçar o seu caminho no que à inovação da tecnologia automóvel diz respeito.

A Lancia dedicou-se nas décadas seguintes à produção de veículos para a classe média italiana e à técnica aliaram-se a classe, o luxo, o desempenho e a diferença uma vez que até 1956 a Lancia optou por manter o posto de condução à direita nos seus modelos.

A Segunda Guerra Mundial e os vários problemas financeiros que foram surgindo ditaram a compra pelo grupo Fiat que se focou na produção de veículos inovadores. Foram lançados modelos como o Stratos, o Gamma, o Beta e o Delta, um dos modelos de maior sucesso, que mostraram as boas intenções da Fiat e a vontade de preservar a imagem que a Lancia tinha conseguido até então. Estes também foram anos prósperos no que ao WRC diz respeito, a Lancia ganhou-o por dez vezes.

Em homenagem aos seus 100 anos, a Lancia voltou a dar provas de estilo e funcionalidade através do protótipo do Fumia e atualmente são exemplos de sucesso da marca o Ypsilon, o Musa e o renovado Delta.

Lancia