Lexus Usados

O mercado de Lexus usados em Portugal é relativamente pequeno e a predominância dos Lexus IS é quase esmagadora relativamente a outros modelos da marca. Para adquirir o seu pode recorrer a opções de crédito ou financiamento

A Lexus, divisão do grupo Toyota, nasceu em 1983, fruto de um desafio lançado pelo então presidente da marca, Eiji Toyoda, aos seus executivos para que desenvolvessem o melhor carro de luxo do mundo. O projeto envolveu 1.400 engenheiros e 2300 técnicos, 60 designers, além de 450 protótipos e quatro mil milhões de dólares, que começaram por estudar o exigente consumidor americano e foi precisamente nos Estados Unidos que, alguns anos depois, nasceu o protótipo Lexus LS 400, o qual só foi oficialmente lançado em 1988.

O veículo pautava-se pelo luxo, pela sofisticação e pelo silêncio e isto foi suficiente para torná-lo um sucesso de vendas. Seguiu-se a expansão para a Europa, o que fez da marca uma das principais marcas importadas de automóveis de luxo do mercado americano.

Não tardou a chegar a nova versão do LS 400, seguido do SUV da marca, o RX 450, que em apenas dois meses assumiu a liderança de vendas do segmento. Atualmente a Lexus está cada vez mais focada nas novas tecnologias amigas do ambiente e um exemplo disso é o crescente sucesso da tecnologia inteligente “Lexus Hybrid Drive”, a qual combina um motor de combustão a gasolina com um motor elétrico, sem afetar o desempenho e com uma diminuição das emissões de dióxido de carbono.

Lexus