Lotus Usados

O mercado de Lotus usados em Portugal é bastante reduzido, mas os poucos modelos que encontra são variados, não sendo impossível adquirir clássicos dos anos 60 ou 70. A pouca oferta inflaciona os preços mas poderá recorrer a opções de crédito ou financiamento.

A Lotus foi fundada, em 1952, sob o nome de Lotus Engineering Ltd pelo engenheiro Colin Chapman, cuja máxima sempre foi “simplifique e adicione beleza”. Dois anos depois a empresa dividiu-se originando a Team Lotus, que viria a participar ativamente em corridas de Fórmula 1. Passados uns anos surgiu a necessidade de fazer nascer o “Grupo Lotus” que compreendia a Lotus Cars Limited e a Lotus Components Limited, sendo a primeira especializada em carros de estrada e a segunda em carros de competição, esta que viria a fechar poucos anos depois.

A Lotus é mais uma marca que passou por sucessivas compras, primeiro pela General Motors, depois por Romano Artiolli, o dono da Bugatti e por último à Proton. O virar do século representou uma altura de expansão para a marca e os lançamentos começaram a aparecer, começou o Lotus Exige, de salientar que o Hennessey Venom GT, um dos superdesportivos mais rápidos e mais caros do mundo, tem um chassis altamente modificado deste Lotus, utilizando componentes deste, depois o Elise, atualmente disponível em várias versões, e o Evora, o mais recente sucesso da Lotus e que mantém a tradição da marca de dar nomes ao seus modelos que comecem pela letra E.

Lotus