Mazda Usados

O mercado de Mazda usados da marca em Portugal é mediano, mas isso não invalida que não consiga encontrar diversas opções e diversos modelos de fácil aquisição recorrendo a crédito ou financiamento.

O nome Mazda teve origem em Ahura Mazda, o mais importante deus zoroastra, que concedeu sabedoria e uniu o homem, a natureza e os outros deuses, além de ser parecido com a fonética do nome do fundador da empresa, Jujiro Matsuda.

Como tantas outras a Mazda começou pela produção de cortiça e rolhas, seguiram-se as máquinas e ferramentas e só depois começou a produção de um veículo de carga de três rodas. Finda a Segunda Grande Guerra, a Mazda lançou o Mazda Romper, o pequeno camião que foi o primeiro a ser produzido em série pela construtora.
Os anos seguintes foram prósperos em termos de novos lançamentos, saiu o Mazda R360, o Carol 600, o Familia, ou o RX-7. Da parceria com a Ford viriam a nascer o MX-5 – um ícone da indústria automobilística e a prova de que há fabricantes que se destacam pela sua tecnologia, técnicas de produção e desenhos singulares, e não seguem com as notas dominantes da maioria das marcas no mercado -, o 787B e, mais recentemente, o CX-5, o primeiro modelo a adotar a tecnologia de nova geração skyactiv (um conceito aplicado à inovação, otimizando a engenharia no que se refere à redução do peso dos veículos e aos motores de combustão interna, tornando-os muito mais eficientes e sustentáveis).

Mazda