MG Usados

O mercado de MG usados é muito pequeno e os modelos mais antigos são praticamente impossíveis de encontrar e quando o conseguir saiba que os preços rondam os 40 mil euros, para que possa tê-lo na sua garagem pode recorrer a crédito ou financiamento.

MG é a sigla para Morris Garages e foi uma fabricante de automóveis britânica fundada em 1924. A marca nasceu como tantas outras, recorrendo à plataforma e elementos mecânicos de outro construtor. Cecil Kimber, apontado como o seu criador, era um grande entusiasta de modelos desportivos e acreditou que existia um mercado para este segmento.

Os primeiros modelos nasceram quando o seu criador decidiu modificar os modelos da Morris Garages, aumentando-lhes a potência dos motores, rebaixando-lhes a suspensão e montando-lhes carroçarias de aspeto e eficácia mais desportiva. Os sucessos sucederam-se até ao lançamento do carro mais emblemático da marca, o Midget.

O pós-guerra trouxe o MG TC, o primeiro a ser exportado em larga escala, e o Triumph TR2 que mais tarde evoluiu para o TR3, até que a marca se popularizou como fabricando pequenos desportivos simples mas robustos, acessíveis no preço e surpreendentes nas prestações alcançadas.

Nos últimos anos de comercialização da marca as dificuldades já eram muitas, mas na comemoração dos 80 anos ainda foi lançado o coupé MG GT Concept. Toda a produção foi interrompida em 2005 quando a empresa MG Rover foi à falência. Desde 2007 que os novos donos da marca estudam a possibilidade de retomar a produção, mas até hoje nada aconteceu.

MG