MINI Usados

O mercado de MINI usados é bastante grande, sendo mais difícil encontrar os modelos antigos, considerados clássicos. Os preços são elevados mas para adquirir o seu MINI ou Mini há a possibilidade de recorrer a crédito ou financiamento.

Em 1957, Leonard Lord pediu a Sir Alec Issigonis que contruísse um carro de pequenas dimensões (3,6 metros) e económico para fazer face à crise petrolífera que assolava a Europa, mas teria de ser capaz de rivalizar com carros de grandes dimensões. E assim nasceu o Mini.

O primeiro a ser lançado era revolucionário, tinha tração dianteira e motor transversal e apesar do tamanho conseguia acomodar quatro adultos e custava 496 libras. Ao modelo Saloon, juntaram-se as versões carrinha Countryman, Traveller e Van.

Apesar dos pedidos para que o carro não fosse de elites nem de corridas, John Cooper, preparador de Fórmula 1, fabricou o primeiro Cooper em 1961, o 997, a seguir a este muitos se seguiram e no ano em que o último Mini saiu de produção, em 2000, John Cooper faleceu.

Desde 1994 que a marca pertence à BMW que mudou o nome para letras maiúsculas para diferenciar os minis produzidos antes – o segundo carro mais influente do século XX e imortalizado pelo comediante Rowan Atkinson com a sua personagem Mr. Bean – e os produzidos agora. Esta segunda geração projetada pela BMW conta com modelos como o One, o Cooper, o Cooper S o Cabrio e o Clubman e nenhum deles custa nem perto de 496 libras.

Mini