Nissan Usados

O mercado de Nissan usados em Portugal é relativamente pequeno e, talvez por isso, os preços rondam os 20 mil euros. Para adquirir o carro que prefere, sem olhar a preços, há sempre a possibilidade de recorrer a crédito ou financiamento.

A marca japonesa Nissan foi fundada em 1932 por Kenjiro Den, Rokuro Aoyama e Meitaro Takeuchi, mas nem sempre os carros da empresa foram fabricados com este nome. Um ano antes foi lançado um novo automóvel o Datson, mas em 1933 já sob o domínio da Nissan – após ter assumido o total controlo da DAT – esse nome seria alterado para Datsun.

Ao contrário do que aconteceu a muitas empresas do ramo durante a Segunda Guerra Mundial, a Nissan, ao produzir motores, camiões e aviões para o exército japonês, não só não ficou à beira da rutura como se tornou numa das principais empresas japonesas.

Falar da Nissan é falar de uma história de fusões, a última aconteceu em 1999 quando se coligou com a Renault, o que fez com que de prejuízos passasse para lucros enormes, produzindo até à data quase 30 milhões de veículos, o que espelha o sucesso da parceria.

Entre os modelos mais conhecidos encontra-se o Nissan Primera, desenvolvido especialmente para o mercado europeu, o Micra, que já vai na sua quarta geração e não para de quebrar recordes de venda em todos os países onde está à venda, ou o crossover Qashqai. A marca também aposta nas pick-ups e no segmento de luxo.
O mercado de usados em Portugal é relativamente pequeno e, talvez por isso, os preços rondam os 20 mil euros. Para adquirir o carro que prefere, sem olhar a preços, há sempre a possibilidade de recorrer a crédito ou financiamento.

Nissan