Opel Usados

O mercado de Opel usados não é dos maiores, mas consegue encontrar vários modelos, principalmente se o carro que procura é um Astra, podendo recorrer a crédito ou financiamento.

À semelhança de outras marcas também a Opel não começou por produzir automóveis, produzia máquinas de costura e bicicletas, na verdade o seu fundador, Adam Opel, nem estaria vivo para ver essa produção que ficou a cargo dos seus filhos.

O primeiro modelo foi lançado em 1909, o Opel 4/8 S e era conhecido como “o carro do médico”, uma vez que a sua robustez era muito apreciada pelos médicos que tinham de ir às casas dos seus pacientes em estradas em más condições.

Após um incêndio que destruiu as suas instalações, a aquisição pela General Motors, a Segunda Guerra e as dificuldades que daí advieram, a marca apostou na expansão nos anos 70, para a qual muito contribuiu o lançamento do conhecido Opel Corsa, um dos modelos de maior sucesso da construtora alemã e um dos veículos compactos mais vendidos do mundo.

Ainda nos anos 80 a marca tornou-se no primeiro fabricante alemão a incluir um conversor catalítico em todos os modelos e desde então a marca tem mostrado uma preocupação cada vez maior com o ambiente, com a segurança, com o conforto e com a tecnologia. Essa preocupação pode ser comprovada em todos os modelos da marca, desde o Opel Astra, um grande sucesso que conta com mais de 60 milhões de unidades comercializadas, ao Vectra, ao Tigra ou ao Combro.

opel