Peugeot Usados

O mercado de Peugeot usados é bastante extenso e é muito fácil encontrar todos os modelos, dos mais antigos aos mais recentes. Para adquirir o seu pode recorrer a crédito ou financiamento.

A marca francesa Peugeot foi fundada em 1842 por Armand Peugeot, mas antes de enveredar pela construção de automóveis, em 1889, a empresa esteve no ramo alimentício, produziu armações para vestidos e guarda-chuvas e bicicletas. Uns anos depois a marca lançava o 201, o primeiro carro da marca a ser produzido em massa com suspensão frontal independente.

Uma vez que foi o primeiro automóvel a utilizar a numeração com três dígitos, a Peugeot decidiu patentear todos os números do 101 ao 909, obrigando a Porsche a alterar o nome do 901 Coupé para 911.

Após ter sobrevivido à Grande Depressão e ao bombardeamento das suas fábricas aquando da Segunda Guerra Mundial, a Peugeot voltou à produção lançando o 203. Desde essa altura a empresa só tem crescido e apresenta um historial a nível de ralis espantoso. O Peugeot Sport ganhou cinco vezes o WRC, duas vezes a International Le Mans Cup, ultrapassando a Toyota e a Audi, duas vezes o World Endurance Championship e três vezes o Intercontinental Rally Challenge Championship.

O modelo mais conhecido é o Peugeot 206, tendo sido o maior sucesso da marca no mundo e está entre os carros mais vendidos da história. No entanto não é o único, tanto o Peugeot 106, 205, símbolo da reviravolta financeira da marca, ou o 207 são bem conhecidos.

peugeot