Renault Usados

O mercado de usados Renault da marca é um dos maiores e aos mais variados preços, tendo a possibilidade de recorrer a crédito ou financiamento para adquirir o seu.

A Renault começou como uma espécie de brincadeira de Louis Renault que, aos 21 anos, construiu o seu primeiro automóvel, com base em um triciclo, no quintal da casa da mãe. Em 1899 juntou-se com os irmãos Marcel e Fernand, juntos abriram a Renault Fréres e logo no primeiro ano venderam 76 unidades.

Durante a Primeira Guerra Mundial, a Renault fabricou munições, aviões militares e até um tanque de guerra, o Renault FT-17. Com a chegada da Segunda Guerra e com a invasão da França por parte dos alemães, a fábrica foi tomada pelos nazis e posteriormente bombardeada pela Alemanha. Quando a França foi libertada, Louis Renault acabou preso e morreu antes de apresentar a sua defesa. A empresa ficou a carga do Estado francês e intensificou a exportação, tornando-se a maior exportadora industrial da França.

Dos modelos que se seguiram a esta fase, destaca-se o popular Renault 4CV, que viria a tornar-se num carros mais importante da indústria automobilística e antecessor do 4L, o Renault 5, um clássico, considerado um carro popular, valeu à marca uma série de rallies, embora não tenha sido considerado carro do ano na Europa. Esse privilégio coube à marca seis vezes, nomeadamente com o Renault Clio, com o Scénic e com o Mégane, sendo que a última vez foi em 2006 com uma nova versão do Clio.

Renault