Rolls Royce Usados

O mercado de Rolls Royce usados da marca é mínimo e os modelos que se encontram disponíveis são só os mais antigos como o Silver Shadow ou o Corniche. Mas se gosta de clássicos, é apostar num modelo retro recorrendo a crédito ou financiamento.

A Rolls-Royce Limited foi criada em 1904 durante um famoso almoço. Sir Frederick Henry Royce e Charles Stewart Rolls dividiram-na em 1906 nascendo, assim, a Rolls-Royce Motor Cars, uma empresa automobilística inglesa subsidiária da BMW e uma das mais conceituadas do mundo. Conhecida pela qualidade, pelo alto padrão de conforto e pelo preço a que comercializa os seus veículos, geralmente destinados a membros da realeza e a chefes de Estado um pouco por todo o mundo.

Na lista dos carros mais caros do mundo para 2014 elaborada pela revista Forbes, o Rolls-Royce Phantom Extended Wheelbase ocupava a sétima posição, com um valor a ascender aos 390 mil euros, de salientar que nem todos os híper-desportivos constavam desta lista.

Outros modelos conhecidos da marca incluem o Ghost, o Wraith, que tem a particularidade de ter 1340 pontos de fibra ótica no tejadilho a simular o aspeto de um céu estrelado e, desde o ano passado, o Dawn, inspirado na versão muito limitada do sexagenário Silver Dawn e que conta com uma capota que sobe e desce em apenas 21 segundos e pneus “runflat”, ou seja, mesmo com um furo, consegue continuar a conduzi-lo até 160km de distância. Entre todos partilham o luxo e o facto de “beberem” muita gasolina.

Rolls-Royce Ghost Series II, London Photograph: James Lipman +44 7803 885275
Rolls-Royce Ghost Series II, London
Photograph: James Lipman +44 7803 885275