Rover Usados

O mercado de Rover usados da marca em Portugal tem um tamanho considerável e consegue encontrar todos os modelos desde o Rover 45 1.4 Connoisseur, passando pelo Club e pelo Land Rover Serie III. Os preços, esses, podem ascender aos 97 mil euros, havendo a possibilidade de recorrer a crédito ou financiamento.

A Rover, fundada em 1878, é o antepassado da atual Land Rover, detida pelo Grupo Tata. A produção inicial centrou-se nas bicicletas e só depois surgiu o interesse pela indústria automobilística, produção que seria deixada de lado aquando da Segunda Guerra Mundial e só seria retomada com o fim desta.

A fusão com a Land Rover deu-se devido à necessidade de produzir veículos todo-o-terreno e daí resultou o afamado Range Rover, que celebrou 45 anos no ano passado, o primeiro automóvel capaz de combinar o conforto com o todo-o-terreno.

Ao longo da sua história a Rover associou-se à Honda, cujos carros passaram a ter motores desta marca e foi comprada pela BMW que mais tarde viria a dividir a marca em três, a MINI que a BMW manteve, a Land Rover que foi vendida à Ford – e posteriormente ao Grupo Tata – e a MG e Rover que deram início ao MG Rover Group.
Após o Land Rover Defender, Freelander, Discovery, Range Rover e Range Rover Sport e um hiato de dois anos sem produzir automóveis, foi anunciado o reinício da produção em 2007 e em 2011 chegou ao público o Range Rover Evoque.

Rover