Saab Usados

O mercado de SAAB usados não é muito grande e talvez isso faça com que os preços não sejam baixos, havendo, contudo, a possibilidade de recorrer a crédito ou financiamento.

A SAAB começou como uma produtora de aviões de combate para a força aérea sueca, corria o ano de 1937, em plena Segunda Guerra Mundial. Com o fim da guerra houve uma diminuição dos pedidos deste tipo de avião e foi aí que, em 1947, a companhia decidiu virar-se para o ramo dos automóveis civis.

A reputação de marca que construía carros seguros chegou logo com o Saab 92001, o seu primeiro lançamento, seguiram-se o 93, o 96 e o 99. Mais tarde viria a dar-se a fusão com a Scania, conhecida marca de veículos pesados, e consequente mudança de nome, abandonando as letras maiúsculas, a parceria com a Fiat e a compra pela General Motors.

Apesar das mudanças na empresa, a marca lançou dois modelos que entraram para a sua história, o primeiro foi o Saab 9-3, uma nova geração do 900, e o segundo foi uma nova versão do 9-3, chamado 9-3 Sport Sedan, um carro que combinava as linhas desportivas com o luxo e a segurança, acabando por ser o modelo que mais vendeu na história da empresa. Até que a falência chegou em 2011.

Atualmente a Dongfeng e a NEVS são a proprietárias da marca e vão dedicar-se à construção de carros elétricos e híbridos, um passo que se espera venha resolver os problemas que a marca tem enfrentado.

saab