Subaru Usados

O mercado de Subaru usados em Portugal não é, de todo, grande e incide principalmente no Subaru Impreza nas suas versões WRX e WRX STI, podendo encontrar também o Forester, o Legacy ou o Outback. Os preços variam muito, mas podem ascender aos 45 mil euros, para que possa adquiri-lo pode recorrer a crédito ou financiamento.

A palavra Subaru é o nome, em japonês, do grupo de estrelas Plêiades, o qual está representado no logotipo da empresa. Os carros da marca são conhecidos pelo seu motor boxer e pela tração nas quatro rodas – do qual o mítico Subaru Impreza é um grande exemplo -, cujo principal objetivo é a melhor distribuição da força do motor, melhorando a aderência.

Talvez tenha sido isso que tornou o Impreza um carro que angarie tantos sucessos em provas de rali, tais como o Campeonato Mundial de Rali, tendo-o vencido, pela primeira vez, em 1995 com o piloto Colin McRae ao volante de um Subaru Impreza 555 também conduzido pelo piloto Carlos Sainz.

Devido à crise económica e ao facto de a empresa ter considerado que os seus objetivos desportivos e de marketing já tinham sido alcançados, a marca abandonou o Campeonato Mundial de Rali em 2008.

Recentemente a Toyota comprou a participação que a General Motors detinha da Subaru e criou uma aliança tecnológica entre ambas. Desta parceria espera-se, no futuro, o desenvolvimento conjunto de um modelo desportivo.

Subaru