Suzuki Usados

O mercado de Suzuki usados em Portugal não é muito grande, mas consegue encontrar vários modelos com alguma facilidade, com preços que podem variar entre os dois e os doze mil euros, podendo recorrer a crédito ou financiamento para adquirir o seu carro de eleição.

A Suzuki não só é conhecida pelos seus automóveis, mas também pelas suas motas. A marca lançou o seu primeiro carro em 1955, mas já antes se dedicava à produção de motas (produzia cerca de seis mil unidades por mês). O boom da marca dar-se-ia nos anos 70, com o lançamento das diferentes versões dos modelos Fronte e do pequeno jipe Jimny que passou por sucessivos upgrades até aos dias de hoje.

Assente no pressuposto de que a empresa beneficiaria com a diversificação, Michio Suzuki decidiu apostar na construção de um carro pequeno e prático, mas a Segunda Guerra Mundial viria a deitar por terra tais ideais, por se considerar, na altura, um bem não essencial. Finda a guerra, a necessidade de carros baratos e práticos floresceu entre os japoneses, lançando a Suzuki para as luzes da ribalta.

Estima-se que, em 2011, a Suzuki fosse a nona maior companhia de produção automobilística do mundo, estando distribuída em mais de 190 países. Entre os veículos Suzuki mais conhecidos pode encontrar o Vitara e o Grand Vitara, o Splash ou o Swift. No que aos motociclos diz respeito, a Suzuki está representada no Mundial de MotoGP e já o ganhou seis vezes.

Suzuki