Volkswagen Usados

O mercado de carros Volkswagen usados em Portugal não peca por escasso, sendo possível encontrar diversos modelos com um intervalo de preços grande, para os mais caros há a possibilidade de recorrer a crédito ou financiamento.

Mais do que uma marca, a Volkswagen é uma empresa alemã que pertence ao Grupo Volkswagen. Grupo esse que também é proprietário de marcas como a Audi, a Bentley, a Bugatti e a Lamborghini e ainda patrocina o Rali Dakar.
Falar da Volskwagen – cujo nome traduzido em português significa “carro do povo” -, que nasceu em 1937, é, acima de tudo, falar do famoso “Carocha”, ou “Beetle”, o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia e o mais conhecido, não tivessem sido produzidos um total de mais de 21 milhões de unidades. A produção deste modelo descontinuada, mas teve uma segunda geração, de 1997 a 2011, com o New Beetle, e uma terceira geração, de 2011 até hoje, com o Fusca.

Apesar do futuro incerto que a empresa enfrentou aquando da Segunda Guerra Mundial, veio a tornar-se, mais tarde, num elemento simbólico e económico da recuperação da Alemanha Ocidental. Atualmente a marca alemã tem 22 veículos, a maior parte produzida no Brasil, entre eles o Golf e o Polo. Já em Portugal são produzidos o desportivo Scirocco e o Sharam, na Autoeuropa, em Palmela. A marca ainda apostou no segmento de luxo, nomeadamente com a limusine Phaeton e com o Volkswagen Touareg.

VW