Crédito Automóvel

Após escolher o carro que deseja comprar, é tempo de pensar nas possibilidades de financiamento. Há opções de financiamento para a compra de um carro novo ou para a compra de um usado. Sendo o crédito automóvel a escolha da maioria dos portugueses, talvez porque é das únicas possibilidades de financiamento para carros usados.
O valor a pagar pelo crédito automóvel depende dos anos do veículo, no entanto, ao contrário de outras modalidades pode fazer amortizações antecipadas, de forma a diminuir o valor dos juros. Nesta opção o veículo é da propriedade do cliente, mas fica com reserva de propriedade a favor do banco, no caso de incumprimento do contrato.
As vantagens deste crédito são bastante atrativas para os consumidores. Como o prazo alargado que costuma ir até 120 meses e lhe garante prestações mais reduzidas, a possibilidade de amortização antecipada podendo diminuir os juros a pagar, o facto de o veículo ficar registado em seu nome, com ou sem reserva de propriedade a favor da entidade credora, além de ser uma possibilidade de financiamento de carros novos ou usados.
Caso não consiga dar resposta ao seu crédito, a cedência de crédito automóvel pode ser uma boa opção. Nesta existe uma passagem de posição contratual para outro titular e as negociações têm que ser feitas com as três partes interessadas, o primeiro titular do contrato que já pagou parte do crédito, o novo titular que ficará com a responsabilidade de pagar o restante do financiamento em falta e a entidade credora que vai mediar todo o processo de acordo com as condições do mesmo.